Este gelado do Porto tem sabor a Stranger Things

Gelataria do Porto inspirou-se numa das séries do momento e criou um gelado e uma sobremesa que fará as delícias dos fãs.

Foto
DR

É inspirado na gelataria Scoops Ahoy, um estabelecimento que surge na terceira temporada da série de fantasia e ficção científica Stranger Things, da Netflix, e já se pode provar na Gelataria do Porto. O gelado USS Butterscotch, o favorito das personagens Robin e Steve, foi lançado esta quinta-feira.

Em declarações à Fugas, Miguel Santos, o proprietário da gelataria, revelou que a base desta novidade é um gelado de caramelo amanteigado que leva sal, sendo desenvolvido no próprio estabelecimento “em pequenas quantidades”. Apesar de ser uma edição limitada, pois apenas está disponível entre 1 e 31 de Agosto, o responsável pelo espaço e pela criação do novo gelado promete que esta será “uma experiência única”, disponível ou cone ou copo.

Mas há mais novidades. A Gelataria do Porto recriou também o USS Butterschotch Sundae, uma sobremesa também servida por Steve e Robin, que é composta por três bolas de gelado com sabor a morango, chocolate e USS Butterscotch (ou seja, caramelo amanteigado). O produto é ainda constituído pelos respectivos toppings, por uma banana, chantilly, cerejas, granulado colorido e três wafers. O intuito é captar o estilo náutico e o espírito americano da Scoops Ahoy, estando o gelado à venda por 7,50 euros.

Foto
DR

A  Gelataria do Porto abriu em 2016 e, para já, segundo Miguel Santos, há “uma afluência considerável”. “Cada vez mais sentimos que as coisas estão a melhorar, talvez pelo rigor que temos nos nossos produtos”, considera, acrescentando que o segredo reside “na paixão”. 

Para o proprietário, esta é “uma gelataria clássica, que apresenta aos clientes sabores clássicos, como baunilha, chocolate, morango, frutos secos, avelã, pistáchio e fruta”. Para além de waffles, crepes e copas, produzem também o Spaghetti Gelado, um gelado em forma de esparguete, que se distingue pela “cremosidade”.

Sugerir correcção
Comentar