Acusação contra Kevin Spacey cai por terra em tribunal

Justiça desiste de acusação contra o actor norte-americano depois de alegada vítima de crime sexual ter recusado explicar a eliminação de mensagens de telemóvel potencialmente ilibatórias.

Foto
Reuters/POOL New

Procuradores distritais do Massachusetts anunciaram a retirada de uma acusação de crime sexual ao actor norte-americano Kevin Spacey, que era suspeito de ter apalpado um homem de 18 anos.

A decisão, noticiada esta quarta-feira pela imprensa norte-americana, é tomada depois de a alegada vítima ter recusado responder em tribunal às suspeitas de que terão sido apagadas mensagens do seu telemóvel que poderiam ilibar Spacey e que os seus familiares terão tido acesso ao telefone durante o decorrer das investigações, alterando o seu conteúdo. 

O alegado crime teria acontecido no restaurante e bar Club Car, na ilha de Nantucket, em Julho de 2016. O caso foi denunciado publicamente em 2017 pela mãe da suposta vítima, Heather Unruh, uma antiga apresentadora de televisão.

Numa conferência de imprensa, Heather acusou Spacey de ter comprado bebidas alcoólicas ao filho de 18 anos (a idade legal para beber no Massachusets é de 21 anos), tendo depois abusado sexualmente do jovem.

“Kevin Spacey pagou-lhe bebida atrás de bebida e, quando o meu filho estava muito bêbedo, Spacey avançou e abusou sexualmente dele”, disse. O actor terá, alegadamente, enfiado as mãos dentro das calças da vítima e agarrado os seus genitais. “Ele não denunciou o crime naquela altura, mas foi por vergonha e medo”, adiantou Unruh.

Spacey sempre negou a acusação, que cai agora por terra em tribunal.

O ex-protagonista de House of Cards (entretanto afastado da série televisiva, bem como de outros projectos audiovisuais) continua, no entanto, a ser alvo de acusações de outras alegadas vítimas, todas do sexo masculino, que dizem ter sido assediadas pelo actor quando eram jovens ou menores.

Em Outubro de 2017, o actor Anthony Rapp, actualmente a trabalhar na série Star Trek: Discovery, acusou Spacey de o ter assediado quando tinha apenas 14 anos. Na altura, Spacey disse não se lembrar do sucedido, mas pediu desculpas a Rapp, revelando ainda que era homossexual.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários