BE quer medidas de acção afirmativa no emprego para “pessoas racializadas”

Partido tem pela primeira vez no seu programa propostas concretas de combate ao racismo e uma candidata negra em lugar elegível, Beatriz Gomes Dias. Pergunta sobre origem étnico-racial no Censos 2021 e mudança de lei da nacionalidade são algumas das medidas.

Foto
Bloco de Esquerda Paulo Pimenta

O Bloco de Esquerda (BE) tem no seu programa eleitoral para as próximas eleições um capítulo dedicado ao racismo no qual defende medidas de acção afirmativa no emprego, especialmente na função pública. E quer que o próximo Censos 2021 tenha uma pergunta sobre a origem étnico-racial da população para se conhecer e avaliar desigualdades - recentemente, o Instituto Nacional de Estatística (INE) chumbou a proposta de um grupo de trabalho nomeado pelo Governo que o recomendava. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários