Homenagear a grandiosidade de Variações é ajudar a eternizá-lo

As Festas de Lisboa encerram este sábado com um grande concerto de homenagem a António Variações, a vozes e orquestra. Junto à Torre de Belém, às 22h, com acesso gratuito.

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Saxofone
Fotogaleria
Fotogaleria

António & Variações é o título do concerto que encerra as Festas de Lisboa e que junta em palco seis cantores, coro e orquestra, para interpretarem o repertório de António Variações (1944-1984): Ana Bacalhau, Conan Osíris, Lena d’Água, Manuela Azevedo, Paulo Bragança e Selma Uamusse serão acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo maestro Cesário Costa, pelo coro Gospel Collective e pelo acordeão de João Gentil. A orquestração e arranjos são de Filipe Melo, Filipe Raposo e Pedro Moreira e a direcção artística é de Luís Varatojo (A Naifa, Peste & Sida, Despe e Siga), que já dirigira, a convite da EGEAC, espectáculos como Canções para Revoluções ou a celebração de êxitos do pop rock português.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários