Miguel Patrício: “Hoje é obrigatório uma empresa ser criativa e eficiente”

Novo líder da quinta maior empresa alimentar do mundo admira Jeff Bezos e garante: as empresas eficientes só sobrevivem se também forem criativas. E abre o jogo sobre parte da sua estratégia para o mercado dos EUA, onde os consumidores estão a mudar de gostos.

Foto
Miguel Patrício começa na Kraft Heinz a 1 de Julho mas já vestiu a camisa da nova empresa DR

Miguel Patrício, 52 anos, vai ser o próximo presidente-executivo (CEO, na sigla inglesa) da Kraft Heinz a partir de 1 de Julho de 2019. O telefone deste gestor português, que fez toda a carreira no estrangeiro, não parou desde que segunda-feira. Quando a notícia foi divulgada, Miguel, encontrava-se nos EUA, onde trabalhava para o maior grupo cervejeiro do mundo, a Anheuser-Busch inBev. A conversa com ele começou aí, por email, prosseguiu por telefone já com ele no Brasil, teve de ser interrompida devido a chamadas importantes dos EUA, prosseguiu por telefone e continuou por email. “Estou no Brasil, vim tratar de assuntos para me desligar da empresa e quando cheguei tinha centenas de emails, mensagens, whatsapps”, confessa, em português com sotaque brasileiro e com uma sonora gargalhada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários