Protecção Civil aprova recomendação para agilizar medidas de prevenção de incêndios

Até 1 de Março haverá reuniões extraordinárias das comissões municipais de Protecção Civil dos concelhos com freguesias prioritárias.

Foto
Nelson Garrido

A Comissão Nacional de Protecção Civil aprovou nesta sexta-feira, por unanimidade, uma recomendação que visa agilizar a aplicação das medidas relativas à prevenção de incêndios, anunciou o Ministério da Administração Interna.

Numa reunião presidida pelo secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves, foram aprovadas várias medidas, entre elas a realização, até 20 de Fevereiro, de reuniões extraordinárias das comissões distritais de Protecção Civil "para efectivar a coordenação política distrital das acções de gestão de combustível e limpeza de terrenos à volta dos edifícios e aglomerados populacionais", lê-se num comunicado.

Até 1 de Março haverá também reuniões extraordinárias das comissões municipais de Protecção Civil dos concelhos com freguesias prioritárias visando o mesmo objectivo.

Na reunião ficou definido que "a monitorização por parte dos municípios, em articulação com as juntas de freguesia, da execução das acções de gestão de combustível, é comunicada à Autoridade Nacional de Protecção Civil, à Guarda Nacional Republicana e ao Presidente da Comissão Nacional de Protecção".

"Considerando a severidade e os impactos dos incêndios rurais, a Comissão Nacional de Protecção Civil considerou fundamental garantir o cumprimento escrupuloso do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios", sublinha a mesma fonte.

Sugerir correcção
Comentar