Madonna e Celeste Rodrigues num dueto com Elvis

Para a cantora americana, uma noite típica em Lisboa inclui cantorias à volta da mesa e um dueto com a irmã de Amália.

Foto
A cantora norte-americana e a fadista portuguesa DR

Apesar das lutas contra a burocracia e da dificuldade em encontrar casa, Madonna parece uma alfacinha de gema. E para a cantora norte-americana uma noite típica em Lisboa inclui uma ida a uma casa de fados.

Desta vez, Madonna juntou-se à fadista Celeste Rodrigues, irmã de Amália, na Mesa de Frades, em Alfama, no sábado à noite. As duas interpretaram o tema Can't Help Falling In Love – lançado em 1961 por Elvis Presley –, ao som de uma guitarra. "O Elvis segue-me para todo o lado. Tão incrível estar sentada e a cantar ao lado da lenda viva Celeste Rodrigues. Uma das minhas músicas preferidas. Como guitarrista Tumiko!", comentou num clip da actuação.

Depois do vídeo partilhado no Instagram, o Culto contactou o guitarrista Pedro Castro, dono da Mesa de Frades, que confirmou a presença da cantora no espaço – recentemente reaberto, depois de ter estado em renovação no último ano. "A Madonna já a tinha ouvido cantar na minha outra casa de fados [Associação do Fado Casto]. Como gostou muito de a ouvir perguntou onde é que a Celeste costuma ir cantar", conta o músico. As duas combinaram, então, hora e lugar.

"O que me parece é que há uma grande vontade e uma grande curiosidade, com enorme respeito, de [Madonna] perceber a cultura lisboeta, os fados. Parece-me que ela está muito interessada em perceber a nossa cultura profundamente", partilha ainda Pedro Castro, que esteve presente no serão, de guitarra em mão. De acordo com o músico, Madonna já ouviu uma série de fadistas e "a grande fixação dela é a Celeste".

Aos 94 anos, Celeste Rodrigues tem uma afinidade pela casa de fados de Alfama e vai agora começar a cantar lá uma vez por semana – estando ainda por definir qual o dia ao certo.

Madonna publicou ainda um vídeo de Dino D'Santiago e outros músicos a cantar Petit Pays, de Cesária Évora. Recorde-se que a cantora já admitiu a possibilidade de Lisboa vir a inspirar o seu próximo álbum.

Já não é novidade que Madonna gosta de um bom serão musical: em Setembro visitou uma casa de fados em Alfama, onde assistiu a uma actuação de Vânia Duarte, e participou no evento Lisbon Living Room Sessions, onde Dino Santiago lhe dedicou uma versão alternativa do êxito Like a Virgin.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários