Lisboa pode inspirar Madonna para o seu próximo álbum

A cantora fala sobre a cidade e os seus músicos em entrevista à "Entertainment Weekly".

Foto
Reuters/BENOIT TESSIER

Numa entrevista em torno do seu último álbum, quando questionada sobre o que anda a ouvir por estes dias, Madonna confessa que ouve fado e jazz em Lisboa. A cantora confessa à Entertainment Weekly que anda a ouvir "artistas locais" de que nunca tinha ouvido falar.  

A cantora fala sobre a cidade e os seus músicos: "Como sabem eu mudei-me para Lisboa e tenho ouvido muita música por aqui, como fado, que é a canção nacional do país. Há uma mistura cultural de pessoas e música. Podemos sair todas as noites e ouvir sempre música diferente. Aqui há muita música jazz e, de momento, ando a ouvir muitos artistas locais dos quais nunca tinha ouvido falar e que me têm inspirado muito."

E sobre o seu próximo álbum – o último é de 2015 – aponta que poderá ser mais "intimista". Além de Lisboa, o mundo tem sido uma inspiração: "Ando a viajar pelo mundo e tenho ouvido muita música diferente."

Aos 59 anos, a cantora reconhece que os seus álbuns requerem grandes produções em estádios, mas que "chegou a altura de optar por uma abordagem diferente e voltar à beleza e à simplicidade da música, das letras e do intimismo".