Quem é o homem que se segue na investigação Mueller?

Vários actuais e antigos colaboradores do Presidente estão sob suspeita.

Trump com o genro, Jared Kushner
Foto
Trump com o genro, Jared Kushner Kevin Lamarque/Reuters

Michael Flynn

Flynn foi conselheiro de segurança nacional de Trump até Fevereiro, saindo após revelações sobre contactos potencialmente ilegais com o então embaixador russo em Washington Sergei Kisliak. 


Donald Trump Jr.

Uma reunião com russos que prometeram informação danosa sobre Clinton (com Paul Manafort e Jared Kushner) deixou-o sob suspeita. Trump Jr. disse que a reunião foi “uma perda de tempo”. 

Jared Kushner 

Para além da reunião na Trump Tower, o genro de Trump teve mais encontros com responsáveis russos, incluindo o embaixador Kisliak. Admite quatro contactos e diz que nada tiveram de ilegal. 

Carter Page

O gestor de investimento foi dos primeiros conselheiros de política externa da campanha de Trump e foi (tal como Trump Jr. e Kushner) ouvido na comissão do Senado e questionado por investigadores. 

Roger Stone

Outro antigo conselheiro da campanha tal como Page questionado por investigadores e foram-lhe pedidos registos. Stone diz que saiu da campanha por moto próprio, o Presidente afirma que o despediu.

Donald Trump 

O próprio Presidente está a ser escrutinado por potencial obstrução à justiça pelo afastamento do então director do FBI James Comey que era o encarregado pela investigação à interferência russa.