Postal de apoio a Sócrates chega ao Parlamento

“Haja justiça!!!” é a única mensagem de um postal enviado aos grupos parlamentares pelos membros do “movimento cívico José Sócrates, sempre!”, um grupo que terá também afixado outdoors em Lisboa e em Lamego

Foto
DR

Primeiro conhecemos um hino: “Diz-me porquê, diz-me/Nós não sabemos nada/ Mas resistimos por ti/ Até que seja madrugada.” Depois foi apresentado um “Movimento Cívico, José Sócrates sempre!” formado por um grupo de auto-denominados amigos e admiradores do ex-primeiro-ministro. Na semana passada começaram a ser colados outdoors, um em Lamego, dois em Lisboa. E hoje chegou o postal. “Haja justiça!!!”, lê-se, no verso.

Os primeiros destinatários foram os partidos representados na Assembleia da República. Mas o apelo do “movimento cívico” que alega ter cerca de 600 inscritos não obteve eco no Parlamento. Apenas alguns sorrisos.

Na bancada do PS ainda estavam frescas as palavras de António Costa, em entrevista ao PÚBLICO: “Estabeleci como regra que não me pronunciarei sobre assuntos que estão sob alçada da Justiça e que deve ser a Justiça a apreciar.”