Sindicatos dos professores apresentam pré-aviso de greve à prova

De 2 a 31 de Março, professores fazem greve a todo o serviço relacionado com a prova de avaliação dos docentes.

Foto
Fernando Veludo/NFactos/Arquivo

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e mais seis sindicatos e associações que representam os professores reuniram na sexta-feira e decidiram apresentar um novo pré-aviso de greve a todo o serviço relacionado com a realização da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC). Este estende-se de 2 a 31 de Março, diz a Fenprof em comunicado, este sábado.

A ASPL, a Fenprof, o SEPLEU, o SINAPE, o SIPE, o SIPPEB e o SPLIU são as organizações sindicais que, "de forma coerente, mantêm a determinação na luta contra a desprezível" PACC, diz o comunicado. Por isso, avançam com um pré-aviso de greve, na possibilidade de o Ministério da Educação e Ciência agendar a realização das componentes específica da prova para Março.

"Recorde-se que o despacho que fixou a aplicação da componente comum em 19 de Dezembro passado, indicava também a realização das componentes específicas a partir de 1 de Fevereiro, o que, até agora, não se verificou. As organizações sindicais não deixam de registar este facto e bom seria que ele fosse um primeiro sinal de bom senso e ponderação política, acerca desta matéria, por parte do MEC", aponta o comunicado.

No entanto, de forma a precaver a possibilidade de fazer essa parte da prova, os sindicatos avançam com este pré-aviso de greve.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários