Passos e Portas voltam ao terreno da campanha das autárquicas

O primeiro-ministro estará em Santarém para o encerramento da convenção autárquica do distrito enquanto o vice-primeiro ministro participa num jantar de campanha no município de Alcobaça.

Passos Coelho numa das acções da campanha deste ano em Barcelos
Foto
Passos Coelho numa das acções da campanha deste ano em Barcelos PÚBLICO

Passos Coelho e Paulo Portas regressam neste sábado à campanha autárquica, com iniciativas no centro do país, enquanto a CDU confirma as apostas em Setúbal e Lisboa e o PS divide o dia por Sintra, Porto e Coimbra.u

O primeiro-ministro e presidente do PSD estará em Santarém para o encerramento da convenção autárquica do distrito, e participa de seguida num jantar de campanha. Será a terceira vez que Passos Coelho entra em iniciativas da campanha nacional dos sociais-democratas no período oficial.

A comitiva do PSD, liderada pelo vice-presidente do partido, Marco António Costa, começa o dia no concelho de Oeiras, para apoiar a candidatura de Moita Flores, e segue para Tomar, onde visitará a Santa Casa da Misericórdia.

O momento alto da campanha autárquica do CDS-PP decorrerá à noite, com o regresso do líder e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, ao terreno com um jantar de campanha no município de Alcobaça.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, estará de manhã em Sintra com Basílio Horta, seguindo para o Porto, para mais uma sessão de apoio à candidatura de Manuel Pizarro à autarquia. À noite, o secretário-geral do PS participa num jantar de apoio à candidatura de Luís Antunes à Câmara da Lousã, Coimbra, e ainda estará numa iniciativa com Manuel Machado, que concorre ao município de Coimbra.

O Bloco de Esquerda concentra as acções de campanha nacional a norte, começando o dia com a participação da coordenadora Catarina Martins numa “arruada” no centro de Guimarães. Catarina Martins estará à noite num comício em Barcelos, com o cabeça-de-lista, Mário Costa.

Na campanha nacional da CDU, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, reforça a aposta no distrito de Setúbal, começando com a tradicional “arruada” na Baixa da Banheira, Moita, um bastião comunista. Depois de mais uma “arruada” em Alcochete, Jerónimo de Sousa estará num jantar no Seixal e em Almada para um comício na Academia Almadense.