Rolling Stones vão dar concerto histórico em Cuba

Será a primeira vez do grupo em Cuba, em Março, mês em que Barack Obama também visitará a ilha.

Foto

As especulações tiveram início em Outubro do ano passado quando o cantor Mick Jagger visitou Cuba. De acordo com as informações veiculadas nessa altura, o mítico grupo rock Rolling Stones pretenderia terminar a sua digressão pela América Latina, a decorrer nesta altura, na ilha caribenha.

Esta sexta-feira a imprensa de Cuba confirmou o primeiro concerto do grupo de Mick Jagger e Keith Richards na ilha. A televisão estatal noticiou que o concerto vai decorrer no “terreno circundante” à cidade desportiva da capital cubana, sem especificar o exacto local do concerto e a data do mesmo. O que se sabe é que a apresentação, que estava a ser negociada entre o grupo e o Instituto Cubano da Música, está programada para o final de Março, em Havana.

O concerto dos Rolling Stones ocorrerá no mês marcado para a viagem do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, um acontecimento para a história dos dois países, que restabeleceram relações diplomáticas em 2015. A visita de Barack Obama a Cuba será a primeira de um governante americano nos últimos 88 anos.

Os Rolling Stones iniciaram uma maratona de concertos pela América Latina a 3 de Fevereiro, no Chile. A digressão, intitulada America Latina Olé Tour, seguiu depois para o Uruguai e a Argentina, encontrando-se agora no Brasil, de onde seguirá para o Peru e a Colômbia. Na agenda oficial do grupo, a última data seria a 17 de Março, no México. Afinal, parece que haverá mais uma data.

 

 

Sugerir correcção
Comentar