Fidel Castro tem visitado diariamente Chávez
Ex-líder cubano apoia a convalescença do Presidente venezuelano
Por Lusa
Ex-líder cubano apoia a convalescença do Presidente venezuelano
Por Lusa
Ex-líder cubano apoia a convalescença do Presidente venezuelano
Um grupo de dissidentes cubanos, entre os quais a blogger Yoani Sánchez e o jornalista e psicólogo Guillermo Fariñas, foram detidos na quinta-feira em Havana. Horas depois quase todos foram libertados, mas Fariñas continua preso.
Por Cláudia Sobral
Fidel Castro está “agonizado”. Não pelo estado de saúde (diz que já nem se lembra do que é uma dor de cabeça), mas com as “mentiras” do “galinheiro da propaganda imperialista” e das agências noticiosas. Num artigo publicado esta segunda-feira, o ex-Presidente cubano desmente a notícia do diário espanhol ABC que, citando um médico venezuelano, escreveu que Fidel está em “estado vegetativo”.
Por PÚBLICO
A partir de Janeiro de 2013, os cubanos não precisarão de mais do que um passaporte para viajarem para o estrangeiro e um visto de entrada do país de destino. O Governo decidiu facilitar a vida de quem quer sair do país, abdicando de uma série de exigências.
Por Isabel Gorjão Santos
Ángel Carromero, o dirigente da juventude do Partido Popular espanhol detido em Cuba após ter sido acusado de homicídio involuntário do opositor cubano Oswaldo Payá, foi nesta segunda-feira condenado a quatro anos de prisão. As autoridades espanholas estão a avaliar a hipótese de extradição.
Por PÚBLICO
A blogger Yoani Sánchez, uma das mais conhecidas vozes da oposição ao regime de Raúl Castro, foi detida juntamente com o seu marido, o jornalista Reinaldo Escobar, em Bayamo, na parte oriental de Cuba.
Por Lusa e PÚBLICO
O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas aprovou esta sexta-feira uma resolução que condena as violações cometidas pelas forças militares leais ao regime do Presidente Bashar al-Assad – com os votos contra da Rússia, China e Cuba.
Por Lusa e PÚBLICO
Sete anos depois de ter sido devastada pelo ciclone Katrina, Nova Orleães, no estado norte-americano do Louisiana, prepara-se agora para enfrentar a tempestade tropical Isaac, que deverá chegar à zona já como furacão.
Por Lusa e PÚBLICO
A tempestade tropical Isaac dirigiu-se na madrugada desta segunda-feira para os estados norte-americanos do Louisiana, Alabama e Mississipi, onde foi declarado o estado de emergência. As autoridades estimam que a tempestade pode transformar-se em furacão nas próximas horas.
Por Lusa e PÚBLICO
O Partido Republicano dos Estados Unidos decidiu fazer uma interrupção no início da sua Convenção, que se vai realizar em Tampa, na Florida, devido à aproximação da tempestade tropical Isaac.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
