Marvel continua a surpreender e desta vez dá-nos a Mulher-Aranha grávida

Como é que Jessica Drew vai conseguir conciliar a maternidade com a sua vida de super-heroína? Vamos descobrir em Outubro.

Foto
Heroína está grávida de oito meses DR

Mãe de dia, heroína à noite. Jessica Drew, ou a Mulher-Aranha, está grávida na capa do novo número da Marvel, que chega às bancas em Outubro. A avaliar pela imagem e pela grande barriga, a heroína estará prestes a ter o bebé, sobre o qual pouco se sabe.

Grandes mudanças vão acontecer no universo Marvel. A gravidez da Mulher-Aranha é só uma delas. Cada vez mais apostada em chegar a um público mais abrangente, a gigante dos comics continua a surpreender. Mas afinal o que é que está a acontecer? Como é que de repente a Marvel apresenta uma personagem com uma gravidez já de oito meses? Pois bem, o barrigão de Jessica Drew é resultado das Guerras Secretas, o grande acontecimento de Verão na editora e que vai transformar a história dos super-heróis como até agora os conhecíamos.

E o que são as Guerras Secretas? Uma forma de a Marvel recontar as histórias das suas personagens e dar-lhes novas vidas. Muitas décadas depois, o que acabou por acontecer foi que a editora de banda-desenhada foi criando histórias, heróis e vilões, mundos e épocas diferentes que ao final de um tempo se começaram a confundir. As Guerras Secretas são por isso o culminar de tudo isto, uma espécie de guerra dos mundos, ou de destruição dos mundos paralelos.  Um campo de batalha num planeta chamado Battleworld onde as personagens se baterão umas contra as outras. Daqui sairá um novo universo unificado. Já nos anos 1980, a Marvel fez algo do género exactamente com o mesmo nome.

Esta acção da Marvel pode ser vista também como uma grande acção de marketing, numa altura em que as vendas dos livros têm vindo a cair. Além de ser também uma actualização necessária com o sucesso dos filmes nos cinemas. Podem-se por isso esperar muitas mudanças, é esta a oportunidade para dar vida a novos personagens e actualizar os mais antigos.

É o que acontece com a Mulher-Aranha, criada em 1977. Agora mãe, esta é a maior transformação de Jessica Drew nos quadradinhos. O número que em Outubro chega às bancas, escrito por Dennis Hopeless e ilustrado por Javier Rodriguez, passa-se sete meses depois das Guerras Secretas e por isso não há dúvidas de que a gravidez da Mulher-Aranha acontece neste grande evento. Apesar de estar à espera de um filho (será menino ou menina?), a mulher continua a combater o crime nas ruas de Nova Iorque. Mas quem é o pai? E como é que Drew vai conseguir conciliar a maternidade com a sua vida de super-heroína? Será que o filho que aí vem também vai ter poderes?

Apesar de ter sido criada em 1977, a Mulher-Aranha só começou a combater o crime um ano depois. A Marvel criou inicialmente a personagem apenas por uma questão de direitos, temendo que outra editora pudesse criar a série em resposta ao Homem-Aranha.

Recentemente, a história do Homem-Aranha também conheceu uma reviravolta com a substituição de Peter Parker por Miles Morales, um adolescente americano de ascendência africana e latina.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários