Duas novas revistas fazem regressar o imaginário Disney a Portugal
Mickey, Donald e Tio Patinhas estão de regresso às bancas. A revista Disney Comix será semanal e a Disney Hiper mensal.
Mickey, Donald e Tio Patinhas estão de regresso às bancas. A revista Disney Comix será semanal e a Disney Hiper mensal.
Mickey, Donald e Tio Patinhas estão de regresso às bancas. A revista Disney Comix será semanal e a Disney Hiper mensal.
Por Lusa
O segundo volume de “As aventuras de Dog Mendonça e Pizabboy”, de Filipe Melo e Juan Cavia, foi eleito o melhor álbum português de banda desenhada pelo Festival Internacional de BD da Amadora.
Por Andreia Nogueira
Nasir Abbas ensinou alguns dos terroristas do atentado de 2002 em Bali e já foi um dos homens mais procurados no Sudeste Asiático. Agora colabora com a polícia e até já contou a sua história num livro de banda desenhada.
Por Hugo Torres
Quando os cidadãos estão em apuros e os crimes ultrapassam a polícia, os céus da imaginária Gotham City são iluminados por um holofote que projecta na noite a sombra de um morcego. É assim que Batman sabe que tem de entrar em acção. O fundador do Reddit quer fazer o mesmo, mas online, para alertar a comunidade quando a liberdade na Internet estiver a ser ameaçada.
Por Lusa
A ilustradora e autora de banda desenhada Maria João Worm venceu o Prémio Nacional de Ilustração 2011 com o livro “Os animais domésticos”, disse hoje à Lusa fonte da Direcção-geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB).
Por AFP , Lusa e PÚBLICO
O desenhador e argumentista de banda desenhada francês Jean Giraud, criador do tenente Blueberry, e também conhecido por Moebius, morreu neste sábado em Paris na sequência de uma doença prolongada.
Por Lusa e PÚBLICO
Os leitores da revista Comic Heroes, especializada em banda desenhada, elegeram o Batman como o melhor super-herói de sempre. Logo atrás está o Homem-Aranha, em segundo, e o Super Homem, em terceiro.
Por Carlos Pessoa
Acusar Hergé de racismo sem ter em conta o contexto histórico em que foi publicada a aventura “Tintin no Congo” é absurdo. Foi este, em substância, o entendimento da justiça belga na acção colocada por Bienvenu Mbutu Mondondo, um cidadão da República Democrática do Congo a residir na Bélgica que pedia a retirada do mercado daquela banda desenhada.
Por Lucinda Canelas
Este ano o grande prémio do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angôuleme foi para o francês Jean-Claude Denis, autor do aclamado “Quelques mois à l’Amélie” e da série “Luc Leroi”.
Por Carlos Pessoa
Álvaro Pons (1966, Barcelona) é professor da Universidade espanhola de Valência, crítico e estudioso de banda desenhada. É nesta última qualidade que foi convidado para comissariar a exposição sobre a banda desenhada espanhola que representa o país no Festival de BD de Angoulême, a decorrer entre hoje e domingo naquela cidade francesa.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
