E os Eagles of Death Metal apareceram mesmo em Paris

Banda americana juntou-se aos U2.

Os Eagles of Death Metal em Paris

Menos de um mês após os atentados de Paris, os Eagles of Death Metal apareceram mesmo novamente num palco da capital francesa. A banda americana actuou durante o concerto dos U2. 

Num momento emocional dedicado a todos os que perderam a vida nos ataques de Paris, os Eagles Of Death Metal juntaram-se em palco aos U2 na noite desta segunda-feira. Entrando em palco, depois de uma gigantesca ovação das 20 mil pessoas presentes, os californianos apresentaram em conjunto com os U2 uma versão de People have the power de Patti Smith. 

Bono introduziu a banda dizendo que os Eagles Of Death Metal eram "os irmãos de luta cuja vida mudou para sempre" a seguir aos ataques de Paris. Os Eagles Of Death Metal entraram triunfantes em palco e cantaram People have the power, de Patti Smith, em conjunto com os U2. Mal a canção terminou Bono disse aos Eagles Of Death Metal que o palco era deles. E a banda tocou o single I love you all the time perante o delírio da multidão. 

Os Eagles of Death Metal actuavam a 13 de Novembro em Paris no Bataclan, quando homens armados entraram na sala de concertos, numa série de ataques terroristas que provocou 130 mortos.

Agora voltaram à capital francesa. “Passaram uma boa noite?”, perguntou ao público o vocalista dos Eagles of Death Metal (EODM), como habitualmente vestido de branco. “Obrigado aos U2 por nos darem esta oportunidade. Nós amamos-te, Paris”, disse Jesse Hughes, citado pela AFP.

Na página de Facebook da banda, Jesse Hughes agradeceu aos U2 pelo convite para voltar a actuar para o público francês, ou “nos amis”, como fez questão de referir o líder da banda. “Lembraram-nos de que os maus nunca tiram um dia de folga e portanto nós, rock n’ rollers também não o podemos fazer... e nunca iremos fazer”, pode ler-se nessa publicação partilhada após o concerto.

“Obrigado a todos aqueles que, no mundo, continuam a provar que o amor, a alegria e a música vão sempre superar o terrorismo e o mal”, afirmou Hughes, ainda antes de anunciar que estão “ansiosos por voltar a lutar em muitas mais frentes em breve”, terminando com uma mensagem dirigida especialmente ao público francês: “Voltamos a ver-nos em 2016, Paris”.

A revista americana Billboard tinha avançado na sexta-feira que os EODM tocariam no concerto dos U2, mas a organização manteve-se em silêncio até ao fim e fontes ligadas à banda irlandesa chegaram mesmo a desmentir a informação.

Um forte dispositivo de segurança foi montado no exterior da sala de Bercy, que tem capacidade para 20 mil pessoas – os espectadores foram revistados antes de entraram no recinto para ver um concerto que foi transmitido pelo canal americano HBO.

Nem Eagles, nem death metal: muito rock e humor

Sugerir correcção
Ler 1 comentários