Agência de casting procura “prostitutas” para filme de Quentin Tarantino

Publicação no Facebook para o novo projecto do realizador americano causou polémica antes de ser removida.

Foto
Quentin Tarantino REUTERS/Mario Anzuoni

O novo western de Quentin Tarantino está à procura de actores e causou controvérsia devido a um post do Facebook da agência de casting que tinha como título “Casting de prostitutas para projecto de Quentin Tarantino”.

A publicação pedia que as candidatas tivessem “peitos naturais” e que, quando enviassem o seu currículo, pusessem no assunto do e-mail a palavra “prostituta”, explica o jornal The Guardian. A agência solicitava, ainda, actrizes caucasianas e com sobrancelhas e cor de cabelo natural e medida de roupa entre 2 e 8, com fotografias em anexo.

Segundo a equipa por detrás do filme, que deverá ser gravado em Los Angeles entre 21 de Junho e 25 de Agosto (embora ainda não esteja listado no IMDb), o termo “prostituta” referia-se a actrizes que pudessem interpretar o papel dessa profissão, numa história que se passará no Velho Oeste. O certo é que o uso da palavra despertou a fúria do público, nomeadamente do blogue Women and Hollywood, que contactou a agência, tendo a resposta de que “a palavra foi retirada directamente do guião”.

O blogue feminista classificou o sucedido como um exemplo do sexismo existente em Hollywood, pois “há melhores palavras para se usar se quisermos contratar mulheres que trabalhem na indústria do sexo”.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários