• O Facebook revelou que alcançou um novo recorde quando mil milhões de utilizadores, ou uma em cada sete pessoas, acederam à rede social na passada segunda-feira.

  • Não há um caminho fácil para a crise dos refugiados. Mas o que é feito do plano de Abril?

  • @danielamelooliveira, @inescmarcelo e @tsilvaribeiro, criaram uma revista dedicada à fotografia que se publica no Instagram. O número zero está disponível para encomenda online

  • Estamos a um mês e meio das eleições legislativas e António Costa e o PS continuam a lutar em vão para sair do buraco defensivo onde a imparável máquina de comunicação e de contra comunicação do PSD e do CDS os confinou. Os socialistas e o seu líder não perceberam ainda que os seus adversários políticos estão há anos a aprender a usar as redes sociais para armadilhar as campanhas e desta vez estão a conseguir resultados demolidores. Nos casos dos cartazes ou na história dos empregos que serão criados por um eventual governo do PS, bastou o lançamento de rápidas medidas de contra-resposta baseadas em mensagens básicas e potencialmente polémicas para alastrarem pelo Facebook ou pelo Twitter para que os socialistas acabassem acossados por pedidos de desculpas ou em explicações destinadas a conter os danos.

  • A China anunciou esta quarta-feira que vai desbloquear as páginas Google, Facebook, Twitter e Youtube em Pequim para que os jornalistas acedam às redes sociais durante a cobertura dos Campeonatos do Mundo de Atletismo de 2015.