Valter Hugo Mãe e Francisco José Viegas vão à festa do livro de Pernambuco

A festa literária decorrerá no Brasil entre 14 e 17 de Novembro.

Foto
Valter Hugo Mãe é um dos cinco portugueses nomeado para Prémio Portugal Telecom de Literatura Adriano Miranda

Os escritores Valter Hugo Mãe e Francisco José Viegas, o realizador Miguel Gonçalves Mendes, autor do documentário José e Pilar, e a presidente da Fundação José Saramago, Pilar del Río, vão participar em Novembro na Fliporto – Festa Internacional Literária de Pernambuco, em Olinda, no Brasil, anunciou a organização.

A festa literária, que decorrerá entre 14 e 17 de Novembro, inclui uma série de encontros com escritores, uma feira do livro e actividades para o público infanto-juvenil. Esta nona edição é dedicada ao tema “a literatura é um jogo” e presta homenagem ao romancista brasileiro José Lins do Rego, autor de Menino de Engenho e Doidinho.

A programação deverá incluir um encontro sobre literatura portuguesa, e a conferência de abertura contará com a presença de Pilar Del Río, explicou o curador da Fliporto, Antônio Campos, citado pelo jornal O Globo.

Entre os convidados deste ano da festa estarão ainda o jornalista e escritor brasileiro Laurentino Gomes, a presidente da Academia Brasileira de Letras, Ana Maria Machado, e a autora paulista Andrea Del Fuego, que venceu o prémio literário José Saramago com o romance Os Malaquias.

Sugerir correcção
Comentar