Os monstros pintados por Chris Brown assustam as crianças

Músico foi multado por causa do mural artístico à porta da sua casa em Hollywood.

Foto
Os monstros pintados por Brown ocupam todo o muro MCT

Depois de ter sido multado, o músico Chris Brown tem 30 dias para limpar o muro da sua casa em Hollywood, Califórnia, EUA. É que os monstros ali grafitados parecem saltar para cima das pessoas e há imensos bebés e crianças que se assustam, justificam as autoridades depois das queixas dos moradores.

Tom La Bonge é conselheiro da autarquia de Los Angeles e confessa que, tal como muitos cidadãos, gosta de murais artísticos só que estes devem estar em locais apropriados. E o sítio certo não é claramente um muro virado para a rua num bairro residencial, mesmo que esse muro seja o da casa de Chris Brown, o popular cantor norte-americano; mesmo que esse muro esteja em Hollywood, onde tudo parece possível.

A casa foi desenhada pelo arquitecto Jay Vanos e no muro o cantor pintou enormes monstros vermelhos e brancos. Chris Brown foi multado e deverá pagar uma coima no valor de 376,32 dólares (289 euros), mas este montante poderá triplicar no prazo de 30 dias, caso o proprietário não limpe os graffitis.

"Parece que saltam na nossa direcção. Eles não estão apenas numa curva, perto dos caixotes, estão por todo o lado até à casa", explica LaBonge. "Consigo imaginá-los numa zona comercial", acrescenta.

"Há imensos bebés e crianças e todos ficam verdadeiramente assustados. É como se fossem demónios com grandes olhos e dentes assustadores, e não estamos acostumados a toda esta envolvente", aponta Patti Negri, da Hollywood Dell Civic Association, uma organização que junta os habitantes daquele bairro.

O conselheiro autárquico dá razão aos moradores. "Houve queixas dos vizinhos e das associações e os inspectores da cidade agiram adequadamente pedindo ao dono da casa para cumprir os códigos da cidade", declara LaBonge.

Los Angeles é considerada a capital dos murais há quase uma década, aponta o Los Angeles Times. Contudo, a autarquia continua a proibi-los e os que existem estão em propriedades privadas. A cidade prepara-se para legalizar algumas zonas onde já existem murais ou poderão ser pintados mas nenhuma delas é em bairros residenciais.

"Espero sinceramente que o Sr. Brown retire os graffiti", apela La Bonge, acrescentando que se o cantor quer pintar que o faça dentro de casa, na sua sala ou noutra divisão.

Sugerir correcção
Comentar