Luís Fernando Veríssimo internado em estado grave

Foto
Luís Fernando Veríssimo foi internado quarta-feira à tarde Nuno Ferreira Santos

Cronista, humorista e um dos mais amados nomes das letras no Brasil, Luís Fernando Veríssimo, 76 anos, está internado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul e sua cidade.

O escritor gaúcho foi levado quarta-feira à tarde para o Hospital Moinhos de Vento onde se encontra “em estado grave, sedado e dependente de aparelhos”, segundo o boletim médico.

A filha, Fernanda, disse ao site do jornal O Estado de São Paulo, no qual Veríssimo assina a sua coluna, que há uma suspeita de infecção. Sexta-feira o escritor sentiu uma indisposição depois de uma viagem a Araxá, em Minas Gerais, onde participou num encontro, e ao Rio de Janeiro. Lúcia, sua mulher, contou à imprensa brasileira que outros presentes no encontro também se sentiram indispostos.

Autor de O Analista de Bagé, entre vários outros títulos, Luís Fernando é filho do romancista Erico Verissmo (1905-1975). Na última FLIP (Feira Literária de Paraty, a mais importante do Brasil), coube-lhe fazer a abertura para mais de mil pessoas, com uma intervenção tão tímida quanto hilariante.

Sugerir correcção
Comentar