Ashton Kutcher vai ser Steve Jobs no cinema

Foto
Steve Jobs na década de 80 e o actor Ashton Kutcher DR

Se à partida parece não existir qualquer semelhança entre Ashton Kutcher e Steve Jobs, basta recuar uns anos e perceber que até existem algumas parecenças entre o actor e o co-fundador da Apple. Talvez por isso Kutcher tenha sido o escolhido para fazer de Jobs no cinema, avança a Variety.

Segundo a revista especializada, Ashton Kutcher, actualmente estrela na série “Dois Homens e Meio”, vai ser o protagonista de um filme sobre a vida de Steve Jobs realizado por Joshua Michael Stern (“Swing Vote”, 2008) e com argumento de Matt Whiteley.

O filme será assim a terceira produção cinematográfica sobre Steve Jobs, depois de o co-fundador da Apple já ter sido interpretado por Noah Wyle em “Pirates of Silicon Valley”, um telefilme de 1999 que não chegou a ser exibido em Portugal e que retrata o nascimento da Apple e da Microsoft.

O segundo filme, está ainda em fase de produção, não se sabendo ainda muito sobre o projecto. No final do ano passado, a Sony comprou os direitos cinematográficos da biografia autorizada de Steve Jobs, escrita pelo jornalista Walter Isaacson, para a adaptar ao cinema. Para esta produção, George Clooney é apontado como o provável Steve Jobs.

A rodagem do terceiro projecto, que incidirá sobre a juventude de Steve Jobs desde os tempos em que era visto como um “hippie teimoso” até se tornar num ícone no mundo da tecnologia, deverá começar apenas em Maio, num momento em que Ashton Kutcher fará uma pausa da série televisiva norte-americana.

Steve Jobs, o génio visionário que ajudou a criar a indústria dos computadores pessoais, morreu aos 56 anos, na sequência de vários problemas de saúde, incluindo um tipo raro de cancro no pâncreas.

Sugerir correcção
Comentar