Steve Jobs

Todos os tópicos

  • Foi em 1983, numa pequena conferência sobre design realizada em Aspen, no estado norte-americano do Colorado. Depois de apresentar uma série de ideias sobre o futuro dos computadores, um jovem Steve Jobs aceita responder a uma série de perguntas. Ficou tudo gravado numa cassete, mas a parte das perguntas e respostas só agora foi revelada. E mostra que naquela altura o fundador da Apple já pensava no que poderia ser hoje descrito como o iPad.

  • O mais recente episódio da batalha judicial que a Apple e a Samsung estão a travar em tribunais de quatro continentes, desde Abril do ano passado, aconteceu no Japão. A empresa norte-americana acusava a concorrente sul-coreana de copiar tecnologia de sincronização de música e vídeo entre dispositivos móveis e computadores. A justiça não lhe deu razão.

  • A Apple avisou. Ou pelo menos diz que avisou. “Optámos por uma acção legal relutantemente e apenas depois de pedir repetidamente à Samsung que parasse de copiar o nosso trabalho”, disse o presidente executivo da Apple, Tim Cook, num memorando interno enviado sexta-feira aos trabalhadores da empresa e revelado pela agência Reuters.

  • Um júri do tribunal de San José, no estado norte-americano da Califórnia, determinou que a Samsung violou várias patentes da Apple para smartphones e tablets, condenando a empresa sul coreana a pagar uma indemnização de mil milhões de dólares.

  • O pódio da lista das mulheres mais poderosas do mundo, elaborada pela Forbes, não tem novidades este ano: tal como em 2011, Angela Merkel leva a medalha de ouro, Hillary Clinton ocupa o segundo lugar e Dilma Rousseff fica em terceiro. Mais abaixo na lista das 100 mais poderosas há estreantes, como Jennifer Lopez e Laurene Powell Jobs, viúva do fundador da Apple.

  • É o fim de uma era. A Apple deixou de poder gabar-se da imunidade dos seus computadores aos vírus informáticos. Cada vez mais os Mac estão a ser infectados por malware. Esta mudança de paradigma até já encontrou reflexo na publicidade da empresa. Uma alteração difícil de imaginar no tempo de Steve Jobs, diz um especialista contactado pelo PÚBLICO.