Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Bom Dia, Vietname, Longe da Terra Queimada, This Cop Life e Foi Assim Que Aconteceu... Com o Teu Pai são outras sugestões do dia.
Nós, seres humanos, representamos apenas 0,01% da vida do planeta e somos, ainda assim, os maiores responsáveis pelo colapso da fauna e da flora. Hoje é Dia Mundial da Vida Selavgem.
Era um dos felinos mais velhos dos que são seguidos nas Montanhas de Santa Mónica e era uma estrela, símbolo de como a vida selvagem pode sobreviver em meio urbano.
A organização Vital Impacts, da fotógrafa da National Geographic Ami Vitale, recusa-se a cruzar os braços diante do perigo iminente de extinção de milhares de espécies em todo o mundo. A fotografia pode marcar a diferença?
Todos os anos, na Virgínia, têm sido reportados às autoridades 120 a 150 casos de ursos infectados com sarna. A doença está-se a espalhar para mais estados e ursos.
João Ferreira foi o autor da fotografia vencedora da categoria Vida Selvagem. As fotografias de Cândido Moisés (Paisagem Natural) e de Luís Afonso (Parque Nacional da Peneda-Gerês) também ficaram em primeiro lugar nas respectivas categorias.
O evento, recheado de palestras e debate, abre com um passeio fotográfico e termina com a apresentação dos vencedores do concurso de fotografia.
Entre 1990 e 2020, mais de 1,1 milhão de tartarugas marinhas foram mortas ilegalmente ou traficadas em 65 países. A primeira avaliação global deste animal foi publicada na revista científica Global Change Biology.
Na Virgínia, os ursos-negros foram caçados quase até à extinção no início do século XX. Katie Martin e um grupo de investigação iniciaram um programa para aprender mais sobre os ursos e os seus hábitos, ao mesmo tempo que consideravam se as ursas seriam boas candidatas a mães adoptivas.
Para permitir notificações, siga as instruções: