Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O Salão Automóvel de Munique traz algumas novidades, como o Renault Scenic, revelado nesta manhã, mas sobretudo soluções de mobilidade e visões de futuro. De 5 a 10 de Setembro.
Estudo de impacto ambiental foi rejeitado devido a “lacunas” e “dúvidas”. Para aumentar a actividade com vista à produção de carros eléctricos para quatro marcas, a fábrica tem de fazer novo pedido.
Aiways, BYD e MG têm dez modelos eléctricos à venda em Portugal, mas os resultados ainda são fracos. Concorrência traz benefícios aos consumidores mas também gera riscos para as fábricas portuguesas.
Depois das mecânicas ultra-apuradas, das extremas afinações de chassis e suspensões, ou da opção pelos mais eficazes travões, a arte e o design prometem fazer a diferença nas pistas.
Dacia saltou em Abril para o topo nas vendas de ligeiros de passageiros. Mercado nacional cresceu 25,1%, em termos homólogos. E 47% dos novos registos são movidos a energias alternativas, diz a ACAP.
No futuro da Peugeot, a electricidade não causará ansiedade, os carregamentos serão ultra-rápidos e os carros serão conduzidos como se se tratasse de um jogo (ou até se conduzirão sozinhos).
Estudo mostra que híbridos plug-in médios têm menos autonomia e emitem mais CO2 do é publicitado, tal como nos SUV. Sistema eDrive, feito em Portugal para a BMW, provou que ajuda a reduzir poluição.
Prazos de entrega longos e crédito mais caro tiram gás à compra nas marcas e empurram consumidores para alternativas em segunda mão noutros países. Gasóleo cai para 18% nos ligeiros de passageiros.
Para 2023, serão os eléctricos que dominarão as propostas, ainda que, entre estas, também se destaquem automóveis para a despedida. Conheça 18 novidades de ano novo.
Para permitir notificações, siga as instruções: