Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O crepúsculo do cinema clássico americano — como num ensaio. A iniciação ao amor e suas catástrofes — como num romance de aprendizagem. Páginas como sequências de uma comédia física taciturna, morosa. Eis O Sr. Wilder & Eu, de Jonathan Coe.
O primeiro trailer de The Offer, da Paramount+, foi divulgado esta terça-feira.
Uma caracterização justa do pequeno poder económico de província (até mais “ibérico” do que apenas espanhol).
Um pioneiro, um primitivo, um clássico. Mas igualmente um moderno. Já começou, e prolonga-se por Janeiro 2022, a monumental retrospectiva da obra de Allan Dwan.
Quatro tipos na hora mágica de Hollywood: Robert Towne, Robert Evans, Roman Polanski e Jack Nicholson. E um filme: Chinatown. Uma estrutura romanesca e a actualização para o presente da metáfora do pecado americano. Conversa com Sam Wasson sobre o seu The Big Goodbye: Chinatown and the Last Years of Hollywood.
Home Video é o seu terceiro disco. Está recheado de histórias da cidade em que cresceu e à qual já não consegue voltar.
O também realizador tinha 84 anos e foi responsável pela fotografia de filmes como Taxi Driver, Touro Enraivecido, Hardcore ou O Fugitivo.
Francis Ford Coppola refez o final da trilogia do O Padrinho. A parte III ressurgirá em Dezembro nos cinemas, numa nova versão, restaurada, com posterior edição em DVD e streaming