Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
A 1 de Junho a autarquia instalou na rua cinco painéis de apelo ao silêncio nocturno. Mas a 8 de Junho já os tinha recolhido. Câmara diz que o objectivo foi cumprido. Moradores questionam decisão.
Após período de adaptação, regulamento da movida já está em pleno funcionamento. Executivo conhece incumprimentos e promete actuação que sirva de exemplo: “Só temos de conseguir fechar um.”
É um contrato. Homens concordam em pagar mais para estar num espaço, com a promessa de encontrar uma abundância de mulheres para poderem abordar.
Há uma semana entrou em vigor o novo Regulamento da Movida do Porto. Há moradores que acreditam que algumas regras podem ter o efeito contrário e apelam à sensibilização, prevenção e fiscalização.
Novas regras da noite do Porto entraram em vigor na sexta-feira. A implementação não tem sido pacífica. Em muitos dos casos ainda se praticam os horários antigos. Período de adaptação dura dois meses.
A zona da Movida do Porto é “alargada” e passa a diferenciar-se em três zonas distintas: “Núcleo da Movida, Zona Protegida e Zona de Contenção”.
Neste estabelecimento de diversão, “têm ocorrido algumas desordens”, anunciou a PSP, em comunicado.
Novo regulamento alarga zona da movida, mas moradores duvidam da sua eficácia e pedem mais fiscalização
Sim, museus e restaurantes contam a história e cultura locais, mas os bares e discotecas podem revelar mais sobre a cidade. Da próxima vez, dê a si mesmo uma noitada.