Lisboa vai proibir venda de álcool para a rua em determinadas zonas após as 23h

Novo regulamento de horários de estabelecimentos comerciais será apresentado em breve. E prevê normas mais restritivas para o ruído e a proibição de luzes estroboscópicas viradas para a rua.

Foto
A proibição da venda de álcool para a rua, a partir das 23h, será levada a cabo pela Câmara de Lisboa através de "deliberações autónomas" Ricardo Lopes
Ouça este artigo
00:00
06:10

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) deverá, dentro em breve, poder decretar a proibição de venda de bebidas alcoólicas para o exterior de alguns estabelecimentos comerciais situados em determinadas zonas da cidade, em particular bares e lojas de conveniência, evitando assim o consumo na via pública e os problemas relacionados com a excessiva concentração de pessoas. A medida, que foi confirmada pela autarquia ao PÚBLICO, faz parte de um conjunto de alterações que a câmara está a preparar no âmbito da revisão do regulamento de horários de estabelecimentos comerciais da capital. Nele se incluirá ainda uma maior vigilância ao ruído produzido por colunas de som de bares e cafés. O documento está na fase final da sua elaboração e deverá ser apresentado, até ao final deste mês, em reunião de vereação. Depois disso, entrará em processo de consulta pública.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários