Afinal, Bairro Alto, Cais do Sodré e Santos poderão vender álcool para a rua até à 1h

Imposição, por “deliberação autónoma”, de limite das 23h para comercialização de bebidas para a via pública terá excepção. Sabe-se agora que zona central terá tratamento diferenciado.

Foto
A venda de bebidas alcoólicas para a via pública deverá continuar até à 1h nas principais zonas de diversão nocturna Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
05:59

A expectativa era a de que, através de uma nova disposição normativa, a Câmara Municipal de Lisboa pudesse impor a qualquer estabelecimento comercial ou de diversão nocturna a proibição de venda de bebidas alcoólicas para a via pública, a partir das 23h. Ora, sabe-se agora que tal medida afinal deixará de fora os principais bairros da área considerada como o epicentro da movida lisboeta. Bairro Alto, Bica, Cais do Sodré e Santos continuarão a beneficiar de um regime de excepção, podendo continuar a comercializar para a rua bebidas desse teor por mais duas horas, ou seja, até à 1h da madrugada. Na prática, isso significará a continuação das queixas de muitos residentes daquelas áreas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários