José Mayer continua internado, mas estado de saúde é estável

Representantes do actor ainda não têm previsão de alta. Internamento faz parte do tratamento contra doença auto-imune.

Foto
José Mayer em A Lei do Amor, transmitida em Portugal pela SIC DR

Internado, na última sexta-feira, na Casa de Saúde São José, em Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, José Mayer, de 73 anos, continua hospitalizado. Os representantes do actor divulgaram um boletim médico, nesta segunda-feira, publicando uma nota oficial nas redes sociais. No comunicado, a equipa diz que o estado de saúde é estável e que o artista segue o protocolo de tratamento de uma doença auto-imune, sem previsão de alta.

“Informações que pretendem criar factóides pautados num profundo desrespeito com o actor José Mayer não serão comentadas por este canal. Esclarecemos que o actor segue internado em razão do extenso protocolo de tratamento da doença auto-imune que o acometeu. O seu estado de saúde é estável e ainda não há previsão de alta. Permanecemos à disposição da imprensa e, destacando a importância da ética jornalística, pedimos respeito ao actor, aos seus familiares e fãs", diz a nota.

Em 2017, o actor foi diagnosticado com a doença auto-imune conhecida como vasculite de Wegener, que provoca a inflamação dos vasos sanguíneos nos rins, pulmões e vias respiratórias. Mayer ficou internado no fim de Fevereiro porque apresentou um sangramento alveolar no pulmão.

O actor passou por uma tomografia, que não demonstrou anormalidades, e concluiu o tratamento com sessões de infusão. Quatro dias depois, o actor regressou ao hospital para mais uma etapa do procedimento.

Recentemente, o actor revelou ter ficado doente por causa da acusação de assédio de uma funcionária da Globo, durante a novela A Lei do Amor, há seis anos. Mayer foi demitido da emissora com mais de 35 anos de casa e reconheceu que o recente internamento foi uma “recidiva” da doença auto-imune.


Exclusivo PÚBLICO/Folha de S.Paulo
Nota: o PÚBLICO respeitou a composição do texto original, com excepção de algumas palavras ou expressões não usadas em português de Portugal

Sugerir correcção
Comentar