Casa da Música: trabalhadores apontam “profunda insatisfação” com administração

Sindicatos tornam pública carta enviada ao Conselho de Fundadores da instituição portuense em que denunciam irregularidades, falta de diálogo e represálias sobre trabalhadores reivindicativos.

Foto
Greve dos trabalhadores da Casa da Música, em 2021 Nelson Garrido

Os trabalhadores da Fundação Casa da Música manifestaram esta segunda-feira a sua “profunda insatisfação” pela falta de diálogo com o Conselho de Administração da entidade num comunicado endereçado aos membros do Conselho de Fundadores da Fundação Casa da Música e que enviam agora à imprensa. A administração, dizem os sindicatos de Hotelaria do Norte e dos Trabalhadores de Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE), tem agido “sem consideração pelas reivindicações dos trabalhadores, sem transparência e recusando toda e qualquer forma de negociação”. Reiteram que há “represálias sobre trabalhadores reivindicativos”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar