Nos já tem a licença 5G

Empresa presidida por Miguel Almeida foi a primeira a receber a licença da quinta geração móvel em Portugal.

Foto
O presidente da Nos, Miguel Almeida, foi um grande crítico do regulamento do leilão 5G Daniel Rocha

A Nos cumpriu em passo acelerado todos os procedimentos necessários para obter a licença de 5G e tornou-se a primeira empresa do mercado português a recebê-la depois de concluído o leilão da nova tecnologia, no final de Outubro.

A Anacom anunciou esta sexta-feira que já atribuiu a licença à Nos, pelo que, “a partir de agora, esta empresa pode dar início à exploração comercial das frequências atribuídas”.

A empresa presidida por Miguel Almeida foi a que mais investiu no leilão e foi também das que mais rapidamente pagou o montante devido pelo espectro à Anacom: 165 milhões de euros.

“A partir de hoje, clientes Nos em todo o país já podem tirar partido das características únicas do 5G, beneficiando de uma experiência de utilização superior”, afirmou a operadora, em comunicado.

A empresa controlada pelo grupo Sonae (dono do PÚBLICO) adiantou que os primeiros clientes a poderem experimentar o 5G serão “os subscritores do tarifário Sem Limites Max, que sem necessidade de qualquer activação, passaram a ter acesso imediato à nova tecnologia móvel”.

“Nos próximos dias serão lançadas mais ofertas” nesta tecnologia que Miguel Almeida, citado no comunicado, apontou como um “pilar central no processo de transição digital da sociedade portuguesa”.

Sugerir correcção
Comentar