Turismo de cruzeiros com menos meio milhão de passageiros até Julho

Suspensão de actividade de cruzeiros internacionais entrou em vigor em Portugal a 14 de Março e ainda não se sabe quando termina, num quadro de paragem global do negócio.

funchal,portos,economia,lisboa,turismo,transportes,
Fotogaleria
Suspensão de actividade de cruzeiros internacionais está em vigor desde 14 de Março Adriano Miranda
funchal,portos,economia,lisboa,turismo,transportes,
Fotogaleria
Terminal de Leixões é um dos afectados pela paragem do negócio Andre Rodrigues
funchal,portos,economia,lisboa,turismo,transportes,
Fotogaleria
Empresas estão a estacionar os navios em locais como a baía de Weymouth, em Inglaterra, onde já sãouma atracção turística REUTERS/Matthew Childs

Nos primeiros sete meses do ano passado, tinham passado pelos portos portugueses 750 mil passageiros de navios de cruzeiro, com 496 escalas. Este ano, no mesmo período, o número caiu para 229 mil, o que equivale a uma quebra de 69% — superior a mais de meio milhão de turistas (521 mil). Este é resultado da suspensão de actividade de cruzeiros internacionais, que entrou em vigor em Portugal a 14 de Março, e para a qual não há ainda fim à vista.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção