Tiroteio em discoteca no estado norte-americano do Arkansas faz 28 feridos

Dois dos feridos estão em estado grave. O governador do Arkansas diz estar na hora de resolver um grave problema de crime naquele estado norte-americano.

Foto
O episódio aconteceu numa discoteca durante um concerto de hip hop. Nenhum suspeito foi detido Rita Franca/ARQUIVO

Vinte e oito pessoas ficaram feridas na sequência de um tiroteio numa discoteca em Arkansas, nos EUA, na madrugada de sábado. Segundo a Reuters, dois dos feridos estão internados em estado grave, estando os restantes livres de perigo. Nenhum suspeito foi detido mas a polícia adianta que o episódio poderá estar relacionado com um conflito entre gangues rivais.

O chefe da polícia local, Kenton Buckner, disse aos jornalistas durante uma conferência de imprensa que o incidente não está relacionado com terrorismo e que a população não está em risco. Os feridos têm idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos.

“Esta é, sem dúvida, uma tragédia terrível, terrível”, disse o autarca Mark Stodola durante uma conferência de imprensa. Segundo os meios de comunicação locais, o tiroteio começou por volta das 02h30 da madrugada de sábado, cerca de 30 minutos depois da hora a que a discoteca deveria fechar.

O governador do Arkansas, Asa Hutchinson, disse estar na hora de implementar uma nova estratégia contra a recente vaga de crime no estado. “Ainda estamos a recolher factos, mas é claro que temos de ter uma estratégia para ajudar a tirar das ruas estas ameaças violentas”, afirmou.

Sugerir correcção
Comentar