Petiscos portáteis

As revistas americanas e britânicas fazem de conta que esta é uma estação do ano em que os leitores têm mais que fazer. É, como sabemos, o contrário da verdade.

Há um mês que não sai um New York Review of Books (NYRB). É um dos males do Verão, esta indolência das revistas americanas e britânicas, que fazem de conta que esta é uma estação do ano em que os leitores têm mais que fazer. É, como sabemos, o contrário da verdade.

O NYRB é o maior abusador estival de todos. Apesar de quinzenal, só publica um número em Julho, Agosto e Setembro. O que vale é que no website da revista – nybooks.com – há sempre uns petiscos para entreter.

Há três contos arrebatadores de Robert Walser traduzidos para inglês Tom Whalen com Nicole Kongeter e Annette Wiesner, tirados da colecção Girlfriends, Ghosts and Other Stories, a publicar pela NYRB Books no dia 13 deste mês. Mais uma vez – não é por nada – há mais 8 contos deste livro disponíveis na Google Books..

Também há alguns desenhos legendados de Glen Baxter, tirados do livro Almost Completely Baxter, cujo título é (caracteristicamente) enganador, tratando-se apenas de um aleatório greatest hits do grande surrealista. Há, por exemplo, um desenho de uma borboleta com um cordel agarrado ao dente de um senhor sentado com a legenda: “Grandes Fracassos Do Nosso Tempo: Nº 77: Primeira extracção de um dente feita por uma borboleta Almirante Vermelho”.

Um bom app para armazenar artigos e vídeos para poder ler e ver depois num smartphone é o Pocket. Mas é mais simpático e sai mais barato mandar os links para uma pessoa amiga e ficar automaticamente com a cópia na caixa do correio enviado.

Sugerir correcção
Comentar