Cheque de um milhão de dólares foi esquecido durante um mês em Detroit

Esquecimento é mais uma prova do estado do sistema financeiro que ajudou a cidade norte-americana a entrar em falência.

Foto
A cidade tem uma divida Rebecca Cook/Reuters (arquivo)

Um cheque de um milhão de dólares (750.000 euros) foi encontrado numa secretária na Câmara de Detroit em Março. O cheque, pertence ao grupo de escolas da cidade, tinha sido enviado um mês antes, explica agora o The Telegraph. Meses depois, Detroit entrava em falência com uma dívida de 18.500 milhões de dólares (13.868 milhões de euros).

O esquecimento de um cheque com uma importância tão alta, apesar de estar longe de resolver o problema de Detroit, representa um antigo problema da cidade. “Já ninguém envia cheques no valor de um milhão de dólares, estes montantes são transferidas”, diz, citado pelo jornal britânico, um porta-voz de Kevyn Orr, especialista em falências contratado em Março para travar a queda fiscal da cidade.

“Temos sistemas financeiros que ficaram estagnados há três, quatro, cinco décadas”, acrescentou. “Se conseguirmos resolver estes problemas, iremos conseguir fornecer serviços melhores, mais rápidos, eficientes e baratos.”

No ano passado, o sistema de cobrança de impostos de Detroit foi considerado catastrófico, em alguns casos com atrasos de seis anos nas cobranças.

Sugerir correcção
Comentar