Comboios do Metro parados e estações fechadas por causa de nova greve

Foto
Esta é a quinta greve desde Fevereiro Foto: Ricardo Silva

Os comboios do Metropolitano de Lisboa estão todos parados e as estações fechadas devido à greve parcial dos trabalhadores da empresa, das 06h30 às 11h30.

"Os comboios do metropolitano estão todos parados", garantiu o dirigente da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), Diamantino Lopes, à agência Lusa. Também o porta-voz do Metro de Lisboa, Miguel Rodrigues, admitiu que o metropolitano não está a funcionar. "Todas as estações estão encerradas".

Esta é a quinta greve dos trabalhadores da empresa desde Fevereiro. Tal como nas greves anteriores - 7 de Fevereiro, 15, 24 e 29 de Março -, o Metropolitano não assegura serviços mínimos.

Com esta greve, os trabalhadores querem protestar contra aquilo que dizem ser as diferenças entre os regimes da Função Pública. Segundo explicou o sindicalista Diamantino Lopes à TSF, "o chefe de gabinete do secretário de Estado, a única coisa que nos disse é que já tinha feito uma exposição à secretaria de Estado das Finanças, e que aguardavam uma resposta em relação à diferença que existe entre a Função Pública e as empresas do sector dos transportes. Acontece que até ao momento não há novidades".

Os trabalhadores do Metro têm ainda agendada uma outra greve para quinta-feira, sendo assim o serviço igualmente suspenso até às 11h30.

Sugerir correcção
Comentar