Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Em Bogotá, a prioridade para os partidos da oposição venezuelana é que o Governo de Maduro marque uma data para as eleições do próximo ano.
Votação na Assembleia Nacional expôs as fortes divisões no seio do movimento de oposição a Nicolás Maduro.
Processo de diálogo para pôr fim à crise política na Venezuela esteve interrompido durante mais de um ano, mas foi retomado depois de intervenção de Gustavo Petro.
O líder oposicionista venezuelano diz que incidente foi uma “emboscada do regime”. Washington quer diálogo entre Governo e oposição para que as sanções possam ser levantadas.
Senador republicano Marco Rubio planeia propor legislação impedindo potenciais importações da Venezuela e do Irão, mesmo antes desta possibilidade ter sido abertamente posta pela Casa Branca.
A Administração Biden insiste que não há relação entre os dois temas, mas depois de cortar a importação de petróleo russo, a aproximação ao Governo de Maduro levanta questões sobre uma possível normalização da relação entre os dois países
Vitória no estado onde nasceu o ex-Presidente Hugo Chávez é um marco simbólico para a oposição ao chavismo e a Nicolás Maduro.
Apesar de não ter decidido quem terá acesso aos quase 1,6 mil milhões de dólares em ouro guardados no Banco de Inglaterra, a máxima instância judicial britânica impede que o Governo venezuelano tenha acesso a essa riqueza.
O líder oposicionista é suspeito de vários crimes por causa da sua intervenção para a perda de controlo estatal sobre a filial colombiana da empresa pública de petróleo da Venezuela.
Para permitir notificações, siga as instruções: