Para permitir notificações, siga as instruções:
“A situação é terrível. Os elefantes estão a morrer de fome e isso é um enorme problema”, disse Tinashe Farawo, porta-voz do parque nacional Hwange.
Os animais morreram afogados depois de caírem numa cascata. Dois outros elefantes foram encontrados com vida nas proximidades, mas as autoridades temem que estes não resistam à perda dos restantes elementos da manada.
Os quatro elefantes vão ser entregues a um zoo e vão custar ao Estado dinamarquês um milhão e 400 mil euros.
O Zimbabué capturou e vendeu mais de 100 crias de elefantes a zoos chineses desde 2012, de acordo com a Humane Society International.
Fim da proibição acontece após queixas das populações rurais relativamente ao elevado número de elefantes. Mas também numa altura em que o preço do marfim dispara no mercado negro.
O país tem a maior população de elefantes em todo o continente, mas a protecção da espécie poderá estar em risco com a legalização da caça furtiva.
Português integrou equipa de cientistas que explica o que são as “ranhuras” na pele do elefante-da-savana e como se formam. Descobriu-se ainda que há uma ligação entre essas fissuras e a pele dos doentes com ictiose.
Um dos grandes perigos para os elefantes é a caça furtiva pelo marfim. Agora, foram desenvolvidas novas técnicas genéticas e forenses para identificar os principais cartéis responsáveis pelo comércio ilegal de marfim.
Email marketing por
Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Não tem uma conta? Registe-se gratuitamente