Governo quer rever normas do trabalho em plataformas

Nova presunção de laboralidade vai acabar? Tema será levado à Concertação Social e a resposta depende do entendimento dos parceiros sociais. Ministra do Trabalho anunciou inspecção ao sector dos TVDE.

Foto
Plataformas de empresas de entregas têm estado na mira da ACT, agora Governo promete também fiscalizar TVDE Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
04:45

O Governo vai olhar para o trabalho em plataformas "por um novo prisma" e admite rever os indícios que permitem aferir se os estafetas devem ter um contrato de trabalho com empresas como a Uber ou a Glovo. O assunto, garantiu a ministra do Trabalho e da Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, será discutido na Concertação Social e a solução final dependerá do que for decidido com os parceiros sociais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários