Perda, despedida, novos caminhos: os Capitão Fausto cantam a vida que lhes aconteceu

Subida Infinita é o álbum em que os Capitão Fausto depuram como nunca antes a arte da canção. É, também, um álbum atravessado pela dor e pela mudança, sobre “a procura do “optimismo perdido”.

Foto
Francisco Ferreira (à esquerda), saiu da banda, mas ele e os Capitão Fausto ainda são uma família. Juntos, fizeram Subida Infinita
Ouça este artigo
00:00
14:56

“Penso na linha da nossa vida. Nós a irmos avançando, com alguns sobressaltos, mas com essa ideia de subida. A nossa ascensão, o nosso percurso, a paisagem a mudar por trás. A paisagem vai mudando e nós continuamos lá, umas vezes mais solitários, outras vezes no meio de tudo aquilo que a paisagem nos mostra”. Estamos no terraço do edifício, no bairro lisboeta de Alvalade, que alberga a Cuca Monga, a associação/editora co-criada pelos Capitão Fausto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar