Gala Michelin: com ou sem chuva de estrelas, é o momento de mostrar Portugal

Porque é que ter um guia exclusivamente para Portugal é tão importante? E o que aconteceu noutros países? Turismo de Portugal aposta forte, restaurantes aguardam. A gala decorre dia 27 em Albufeira.

Foto
Há uma expectativa de que a primeira gala de um guia exclusivamente português traga mais visibilidade para os restaurantes nacionais Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
09:42

Um guia, uma gala, mais atenção, maior visibilidade – conseguir que Portugal tivesse um guia Michelin autónomo do de Espanha era, desde há muitos anos, um objectivo e uma ambição para muitos chefs, restauradores e, em geral, todo o mundo da gastronomia. Na noite de 27 de Fevereiro, essa ambição torna-se realidade numa gala com 500 convidados que acontece no NAU Salgados Palace & Congress Center, em Albufeira, à qual se segue um jantar preparado por sete chefs portugueses ou que trabalham em Portugal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar