Faz mal beber café com o estômago vazio?

A investigação mostra que o café pode ser ácido e estimular a produção de ácido gástrico, mas não é provável que isso constitua um problema para a maioria das pessoas.

Foto
Igor Haritanovich/pexels
Ouça este artigo
00:00
02:29

Para a maioria das pessoas, beber uma chávena de café com o estômago vazio não é susceptível de criar problemas. Mas uma chávena de café matinal com o estômago vazio pode exacerbar os sintomas em pessoas com estômagos sensíveis, predispostas a determinadas doenças gastrointestinais, como o refluxo gastroesofágico, ou que já tenham danos no revestimento do estômago, como as que sofrem de erosão gástrica ou úlceras, avança Kim Barrett, professor de fisiologia e biologia das membranas na Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia em Davis e membro do conselho directivo da Associação Gastroenterológica Americana.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar