Pedro Nuno Santos: “O PS não é só Estado social; a prioridade é a economia como um todo”

Líder do PS insiste na ideia da “transformação do perfil da economia” e da política de incentivos públicos. Vieira Lopes quer empresas capitalizadas, estabilidade da lei laboral e justiça mais rápida.

Foto
Confederação do Comércio e Serviços recebeu Pedro Nuno Santos para saber quais as prioridades do PS e deixar as suas preocupações Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
05:18

Foi com rasgados elogios ao trabalho do sector do comércio e serviços que o novo líder socialista pediu que estes empresários "desconstruam a visão de que o PS é só Estado social". "Não. Eu quero contrariar essa visão: a primeira prioridade que temos é a economia como um todo, com a certeza de que é a única maneira de termos o nosso povo a viver melhor, a ganhar mais e a ter o nosso Estado social mais robusto e financiado por uma economia capaz de produzir valor", defendeu Pedro Nuno Santos perante uma plateia de quase uma centena de empresários do ramo do comércio e serviços, no final de um almoço com a respectiva Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários