Camila Batmanghelidjh (1963-2024), a queda de um anjo

Figura proeminente do Reino Unido no apoio a crianças negligenciadas, a autora iraniano-belga morreu no primeiro dia do ano, “tranquilamente a dormir”, depois de celebrar o seu aniversário em família.

Foto
Depois de em 2015 ter caído em desgraça, Camila Batmanghelidjh passou o resto da vida a tentar limpar o seu nome Carl Court/Getty Images
Ouça este artigo
00:00
05:50

Mulher do ano, empreendedora social do ano, uma das 100 mulheres mais poderosas do Reino Unido numa sondagem da BBC Radio 4, comendadora da Ordem do Império Britânico — tudo honras recebidas pela dedicação na defesa de crianças, jovens e famílias vulneráveis em Londres e Bristol. Mas Camila Batmanghelidjh era mais conhecida por ser o “anjo de Peckham”. Morreu no dia 1 de Janeiro, após um longo período a lidar com uma doença não especificada, “tranquilamente a dormir”. Antes, celebrou o aniversário com a família e amigos próximos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar