Um manual de literacia financeira para quem quer ter as contas em dia

Escola de Finanças Pessoais, de Andreia Melo e Tânia Matos, é um livro para não-especialistas, para o cidadão comum que já esteja em idade de se preocupar com as suas contas.

Foto
O livro tem oito capítulos que começam no essencial (o que é o dinheiro) e se alargam a temas cada vez mais complexo Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
03:10

Numa visão simplista, ter as contas em dia significa honrar as despesas, pagar o que se deve no devido tempo. Mas para Andreia Melo (Cascais, 1984) e Tânia Matos (Covilhã, 1986), autoras do projecto Contas em Dia (www.contasemdia.pt), trata-se, bem mais do que isso, de “conseguir que as nossas finanças pessoais sejam o reflexo da vida que queremos viver”. É o que defendem na obra Escola de Finanças Pessoais – As aulas que não tivemos e que nos podem mudar a carteira e a vida, que chega às bancas no próximo dia 18, com a chancela da Contraponto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar