Líder da bancada do PS quer regular lobbying numa semana, deputados têm dúvidas

Parlamento discute nesta quarta-feira os projectos, mas só são votados na sexta-feira. Existência de lei poderá ser benéfica para envolvidos na Operação Influencer.

Foto
Eurico Brilhante Dias, líder parlamentar do PS, não quer que a extrema-direita venha a colher os louros por legislar sobre o lobbying Nuno Ferreira Santos

Apesar de o prazo ser muito curto, de escassos cinco dias, o líder parlamentar do PS acredita que ainda é possível fazer a regulamentação do lobbying antes da dissolução da Assembleia da República, prevista para daqui a uma semana e meia. Depois de terem chumbado, a 21 de Dezembro, o projecto de lei do Chega, que era uma cópia do texto acordado há dois anos entre o PS, o CDS e o PAN mas que não chegou a ser votado, os socialistas resolveram agendar para esta quarta-feira, no seu último agendamento potestativo, o tema da representação de interesses.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários