O meu pedido a 2024

Muitos que não apoiavam Trump foram demasiado tolerantes com o fenómeno. Senti esta deriva como uma traição do meu espaço político.

Ouça este artigo
00:00
06:17

O meu maior desejo político para 2024? Que Trump perca nas presidenciais de 5 de novembro. Por todas as razões. Desde logo, é aterrador pensar em Trump, que ganhou as presidenciais em 2016 com a ajuda essencial do seu guru Putin, lidando com a Guerra da Ucrânia ou com a guerra Israel-Hamas. Biden, fora o abandono do Afeganistão (essa catástrofe), tem sido exemplar em termos de política externa. Com Trump, a ajuda militar à Ucrânia seria praticamente suspensa (os Republicanos, em maioria na Câmara dos Representantes, já a encurtaram e dificultaram quanto podiam). Putin festejaria à grande. E a Europa ficaria um lugar bem mais perigoso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 64 comentários