Bruxelas aprova pagamento do PRR mas suspende parte por incumprimento de metas

País não cumpriu três objectivos: descentralização da saúde, criação de centros de responsabilidade integrada nos hospitais e reforma das ordens. Ficam retidos cerca de 600 milhões, sujeito a revisão.

Foto
António Costa, hoje, em Bruxelas, à entrada para a cimeira entre a União Europeia e os Balcãs Ocidentais, revelou que o país verá suspenso parte dos próximos pagamentos do PRR EPA/Olivier Matthys
Ouça este artigo
00:00
06:33

A Comissão Europeia vai aprovar o pagamento a Portugal das próximas tranches do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas vai reter parte das verbas porque o país não cumpriu atempadamente três objectivos (metas e marcos), todos eles ligados a reformas políticas e não a investimentos, que eram a componente mais problemática devido à inflação e aumento de custos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários